6 de setembro de 2012

Alimentação e Atividade fisica

Muitas pessoas quando iniciam algum esporte, logo associam a atividade física com o aumento no consumo de proteínas, mas a alimentação de um atleta vai muito além do que só aumentar as proteínas!
Para conquistar um físico saudável com a prática de atividade física é muito importante criar hábitos saudáveis, consumindo de forma correta todos os grupos de nutrientes, além de uma hidratação adequada.

Exercícios extremos aumentam a formação de radicais livres que, quando em excesso, podem prejudicar nossa imunidade, por isso devemos aumentar as quantidade de alimentos antioxidantes, como: frutas, verduras e  legumes. Esses alimentos NÃO devem ser esquecidos!!! 

Que tal um suco antioxidante para atividade física? Anota aí!!

- 250 ml de chá verde
- 250 ml de suco de uva integral
- 1 colher de sopa de maltodextrina

Consumir durante a atividade física.
A maltodextrina é recomendada para quem pratica mais de 1h de exercício.



O chá verde e o suco de uva são excelentes antioxidante ( Para preparar o chá verde deixe em infusão por aproximadamente por 4 minutos!!!).
A maltodextrina é um carboidrato de rápida absorção, impedindo  a queda da glicemia em atividades físicas prolongadas.

As necessidades nutricionais dependem do sexo, idade, composição corporal, frequência e intensidade do programa de treinamento. Portanto um acompanhamento individualizado de um profissional nutricionista é muito importante.

Beijos
Aline Oliveira.

Um comentário:

  1. Adoreiii.... super util essa dica! comecei atividade fisica essa semana, e senti a minha imunidade cair ... por que gripei do nada.... e é dificil eu gripar assim! mas... vou tomar o suco antioxidante! obrigada meninasss!

    ResponderExcluir