Acho que o projeto mais mimo e delicado de criar é o quarto do bebê.
São mil ideias que vão surgindo, ainda mais com as referências que temos em revistas de decor, nos decorados e em mostra de arquitetura e interiores.
Mas alguns cuidados devem ser tomadas ao projetar o quarto do bebê.
As pessoas preocupam mais na estética e deixam de lado alguns detalhes, como o piso, mas o que as pessoas não sabem é que o piso não é apenas um detalhe, mas sim um dos itens mais importantes para o quarto do seu baby. O piso precisa ser resistente, seguro e fácil de limpar.
O piso de vinil e o tapete de borracha é uma ótima opção e acompanha o crescimento da criança pois facilita o engatinhar e amortece os tombos quando o baby está começando a andar. O piso de madeira também é uma boa escolha, pois mantém a temperatura do quarto agradável.
O que o piso não pode é acumular poeira, por isso evite o carpete e tapete. Devemos ter cuidado também com as janelas, tomadas expostas e móveis pontiagudos.
Por isso é importante contratar ou apenas consultar o designer de interiores para que seu filhotes não fique expostos a esses riscos que as mamães nem se preocupam por falta de conhecimento ou de planejamento.
Beijos,
Nathália Marques
Que lindos!! Acho que não terei filhos, mas me apaixonei pelo terceiro quarto, todo rosinha e o que tem estrelinhas! Um amor.
ResponderExcluirBeijos
Jéssica
Fashion Jacket